Veja essas 8 dicas para você ganhar um dinheiro extra com suas habilidades de design

Olhando para uma pilha de contas a pagar? Olhando ansiosamente para aquele feriado tropical que você não acha que pode pagar? Babando o último pedaço de tecnologia com uma sensação de que você vai ficar para trás novamente?

Você tem habilidades valiosas que são muito procuradas!

Você só precisa ser um pouco esperto sobre como maximizar sua renda. Aqui estão algumas dicas que podem ajudar...

Dica 1 - Dinheiro em arquivos não utilizados


Dinheiro em arquivos não utilizados

Nem tudo que você projeta será amado por seus clientes. Em vez de desperdiçar esses não utilizados, invista neles vendendo seus arquivos em sites de design.

Como exemplo, Graphic Leftovers é um site onde designers gráficos podem vender logotipos, ícones,ilustrações e muito mais. Ou a ThemeForest que é um mercado popular para designers que têm modelos de web design para vender.

Antes de vender qualquer um de seus trabalhos na Web, é claro que é vital verificar novamente se os arquivos que você está vendendo não estão sob os direitos de nenhum de seus clientes atuais ou passados.

Dica 2: Venda conhecimento


Venda conhecimento

Você provavelmente já ouviu o ditado: "Aqueles que não podem fazer, ensinam". Nos negócios e no design aqueles que ensinam podem ganhar muito dinheiro, se você têm a capacidade de fazer algo que outras pessoas não sabem como fazer.

Você pode criar um curso online por exemplo e hospedar em alguma empresa especializada nessa área como a Hotmart que é uma das maiores plataformas de produtos digitais, ou pode usar a Udemy para vender seus cursos.

Dica 3: Tente sua mão em consultoria


Tente sua mão em consultoria

Consultores são frequentemente o que gostamos de chamar de experientes, também conhecidos como pessoas altamente valiosas. Se você tem uma habilidade que você sabe que outras pessoas em seu campo querem, venda serviços de consultoria que ensinam outros designers freelancers a duplicar seus sucessos.

Dica 4: Carregue o que você vale


Carregue o que você vale

Se você já fez algum trabalho de especificação para um cliente e agora eles querem contratá-lo para um outro projeto, não tenha vergonha de cobrar a taxa que você sabe que vale a pena.

Muitos designers, especialmente os jovens, não cobram o suficiente, ou melhor, subestimam o preço do seu trabalho. Não faça isso. Cobrar mais também é uma maneira de ajudar a manter um alto nível de qualidade de cliente.

Lembre-se: os clientes não estão apenas pagando pelo seu tempo por hora, eles estão pagando pelo seu conhecimento, experiência, treinamento e equipamento. Defenda seu preço e você estará em uma melhor situação, garantido.

Dica 5: Blog para se posicionar como profissional


Blog para se posicionar como profissional

Se você não começou a blogar, comece agora! Blogar custa seu tempo, mas pode valer a pena. Use seu blog para compartilhar dicas de design para empresas ou publicar tutoriais de design úteis.

Ter um lugar na web que hospede seus insights e conhecimentos pode ser incrivelmente valioso para se posicionar como um especialista, criar novos relacionamentos com outros designers e, é claro, atrair referências.

Dica 6: Dê coisas grátis


Dê coisas grátis

Agora que você começou a blogar, aqui está uma maneira realmente eficaz de direcionar o tráfego de volta ao seu site: doar gratuitamente e, é claro, recursos transferíveis de marca, como modelos, temas e gráficos.

Um exemplo seria você ter um seguimento em seu blog e compartilhar um conteúdo gratuito para download. Como as pessoas gostam de coisas de graça, você vai começar a ter uma exposição maior da marca e poderá abrir muitas oportunidades de colaboração, já que muitas vezes você pode se juntar a outros designers para fazer uma parceria.

Dica 7: Faça uso inteligente do LinkedIn


Faça uso inteligente do LinkedIn

O LinkedIn pode ser um destino on-line desinteressante para criativos, mas é a rede on-line onde os profissionais buscam outros profissionais. Para conseguir mais projetos usando o LinkedIn, comece aprimorando o seu perfil. Em seguida, comece a contribuir para alguns grupos focados no design.

Essa é uma maneira de chamar a atenção de potenciais empregadores, que estão usando grupos do LinkedIn para recrutamento.

Dica 8: Invista em ferramentas


Invista em ferramentas

Às vezes você tem que gastar dinheiro para ganhar dinheiro, e esse é certamente o caso do design, onde você precisa investir em ferramentas para tirar o máximo proveito das habilidades que você já tem.

Se você conhece o Photoshop e um pouco de CSS e HTML, você é uma ameaça tripla! Tire proveito de suas habilidades e invista em uma plataforma de design de terceiros que é empacotada para revenda, como o próprio ShortStack.

Ferramentas on-line como o ShortStack permitem que os projetistas economizem tempo de projeto e, mais importante, ampliem suas ofertas de serviços.

Essa é apenas a ponta do iceberg. Além dessas idéias, há muito mais maneiras de designers gráficos e web designers freelancers ganharem mais dinheiro.

Você já tem as habilidades necessárias para levar sua empresa de design freelancer ao próximo nível. Agora é a hora de fazer o que os designers fazem de melhor - seja criativo!