Veja como deixar seu site no topo do google aumentando seus acessos em 5x ou mais

Como você sabe, a internet se tornou o maior expositor de serviços e produtos, é muito importante, para conseguir aumentar suas vendas, que os seus clientes encontrem o seu negócio facilmente no google. Nessa postagem da Zopaza, vamos te dar dicas importante para melhorar o seu SEO no google.

Para explicar mais facilmente, imagine que você tenha um blog e está com dificuldades em deixar ele mais visível na internet. Vamos começar com o seguinte passo que deve ser aplicado em seu site:

Utilize meta tags relevantes

O título de sua página é crucial para o Google perceber qual o tópico relacionado a sua página. Desta forma, a tag ‹title› deve estar posicionada dentro do elemento ‹head› de seu documento HTML.

É muito importante criar títulos únicos e precisos para cada página de seu website:

‹title› Blog sobre finanças, marketing digital 
e empreendedorismo ‹/title›

A tag de descrição de uma página dá ao Google um resumo dela. Está descrição deve ser constituida por um pequeno parágrafo (menos de 320 caractéres), sendo posicionada debaixo da tag ‹title›.

‹meta name="description" content="Nesse site você vai 
encontrar várias dicas sobre Finanças, Marketing Digital 
e empreendedorismo que vão lheajudar de alguma maneira. 
Venha ver nossos incríveis conteúdos." ›

Backlinks apontando para seu site

Os backlinks são links de outros sites que redirecionam para seu website. Ter um número elevado de backlinks influencia o Google a colocar o seu site em primeiro lugar quando alguém pesquisar por ele, devido a sua pontuação elevada de D.A (Autoridade de Domínio).

D.A é uma métrica que avalia a importância de um domínio com base em uma variedade de fatores como o número de backlinks e a qualidade, em termos de relevância, de cada um desses backlinks.

Uma das melhores formas para conseguir backlinks é a partir de parcerias com blogs. Neste caso, você poderia entrar em contato com um dono de um blog para ele colocar o link de seu site em uma postagem que ele fizer.

Utilize palavras nos URLs

É muito importante que os URLs de seu website tenham as palavras-chaves que descrevem o conteúdo da página. Como exemplo:

zopaza.com/como-fazer-seo 
zopaza.com.br/dicas-para-viajar

Otimize as suas imagens

Quando inserir uma imagem em seu site, é importante usar o "alt" para descrever cada imagem de maneira que os seus clientes possam encontrar o seu website a partir de imagens.

Para o site blog sobre sobre Comida, poderia descrever a seguinte imagem com o alt "Sorvete de Morango".

Assim, quando alguém pesquisar no Google "Sorvete de Morango", encontraria facilmente a sua imagem e seria redirecionado para o seu website.

Tornar o seu site mobile-friendly

O fato de seu website funcionar bem (ou não) em dispositivos móveis é outro fator para o Google determinar o posicionamento de sua página. Sugerimos que teste o seu site ná página Mobile-Friendly Test

Analise a performance de seu site

Por fim, para analisar o tráfego do seu site é compreender melhor os seus clientes, é importante ter o seu site registrado no Google Analytics. Se quiser comparar a performance de D.A. de seu website com os seus concorrentes, recomendamos que use o Check Moz.

Com essas dicas você já possui informações suficientes para conseguir um bom SEO em seu site. No entando, o tráfego e o conteúdo são também componentes importantes para garantir um bom posicionamento no google. Por isso, não perca as próximas postagens da Zopaza para se manter sempre informado!